domingo, 27 de outubro de 2019

Amora FC ganha e mantém invencibilidade fora de casa!

A oitava jornada do Campeonato Portugal - Campeonato das Oportunidades levou a equipa do Amora FC - Futebol SAD a defrontar o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, naquela que é a deslocação mais próxima para a equipa Amorense esta temporada e que até teve honras de transmissão televisiva por parte do Canal 11.

Depois de na semana passada ter sido eliminada da Taça de Portugal, pela Associação Desportiva Sanjoanense, a equipa orientada por Tuck tentava regressar às vitória e manter o registo no campeonato, onde não perde desde a terceira jornada e ainda não perdeu fora do Estádio Da Medideira.

Tuck utilizou praticamente o mesmo onze da semana passada, tendo apenas entrada Pedro Dias para o lugar de Rafa. Assim, o Amora FC jogou:
- Cleber
- Bruno Saraiva, Roberto, Tiago Duque (cap.) e Ruben Freire
- Geraldo, Mauro Antunes e Pedro Dias
- Joca, Adilio Varela e Muacir

O Amora entrou muito bem no jogo, ao colocar-se em vantagem logo aos 2m, através de um cabeceamento de Geraldo, após o canto cobrado por Ruben Freire na esquerda. O médio internacional moçambicano marcou o seu terceiro golo nos últimos seis jogos. O Amora FC não tirou o pé do acelerador e continuou em busca do segundo golo, tendo tido diversas oportunidades para o fazer (bolas nos postes, lances isolados frente ao guarda-redes Marreiros). O jogo era bastante interessante a meio campo, sobretudo muito musculado, com o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro a nunca baixar os braços e com Celestino e Edson a tentarem marcar o ritmo da equipa da casa. Ainda assim, por volta do minuto 38m, Edson Castro num livre marcado soberbamente (mas ninguém avisou que ele a marcar livres é quase um penalty...?), consegue restabelecer o empate, evitando males maiores para a equipa visitada.

Já a segunda parte tem sentido único, com a equipa do Amora FC a ser mandona no jogo e a pressionar muito alto no meio campo adversário e a ganhar praticamente todos os lances divididos. No último terço, a equipa mostrava-se muito perdulária, com Varela a destacar-se nos falhanços. Assim, foi sem qualquer surpresa que o Amora FC chega aos 1-2 aos 62m, por intermédio de Varela. Mesmo a ganhar, o Amora FC nunca tirou o pé e tentava sempre marcar mais um golo, para que no fim não houvesse qualquer dissabor como os que têm acontecido.
Já muito perto dos 90m e a jogar com mais um elemento, Muacir consegue fazer o gosto ao pé, marcado o terceiro golo do Amora FC após uma jogada colectiva do lado direito de belo efeito (talvez a melhor jogada do encontro).
Até ao final, a equipa ainda consegue reduzir num canto.

CRÓNICA:
O Amora FC entrou a todo o gás, tentando marcar cedo para acalmar as hostes azuis, pelo que o golo logo aos 2m teve um efeito super positivo para a equipa, libertando-a para um jogo bastante competente, antevendo o que quer Tuck para a Equipa.
Tanto a primeira como a segunda parte foram completamente dominadas pelo Amora FC e o resultado acaba por pecar por escasso e até é bastante enganador. Podíamos ter assistido a um resultado muito próximo daquele que opôs este mesmo Fabril ao Alverca.
Foi um jogo praticamente de sentido único!
Nota-se que a equipa já tem processos bastantes competentes e consolidados desde que Tuck chegou à equipa. A pressão em todo o campo, a competência no passe e o ganhar das segundas bolas começam a ser a imagem de marca de Tuck nesta equipa do Amora FC.
Já para o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, a equipa demonstra muito insegurança e alguma falta de qualidade. Parece-me que, não havendo grandes mudanças, será um dos maiores candidatos a descer aos distritais.

JOGADORES:
- Cleber: Uma ou outra defesa mais exigente, mas sempre bastante tranquilo. Segunda parte sem grandes problemas.
- Bruno Saraiva: Continua bastante consistente, tanto a atacar como a defender. Jogo muito competente e não é por ali que o Amora FC terá problemas defensivos. Continua em altas!
- Roberto: Ganhou todos ou praticamente todos os duelos que teve com Bruno Martinho. Muito eficiente na marcação e tentou sair a jogar sempre que pode. A subir de forma.
- Tiago Duque: Foi, como é hábito, o central mais solto. Saiu muitas vezes a jogar, tentando sempre criar desiquilibrios no meio campo. Jogo muito positivo. Saiu lesionado (lesão muscular?) aos 75m.
- Ruben Freire: Depois de um inicio de época um pouco atribulado, nos últimos jogos tem mostrado melhor que tem para o jogo. Muito forte a atacar e a melhorar no aspecto defensivo, voltou a ser dos melhores em campo.
- Geraldo: Marcou aos 2m e saiu lesionado aos 24m. No período que teve em campo, foi o Geraldo que conhecemos: Forte tática e fisicamente, a sua consistência é essencial para os equilíbrios do meio campo.
- Mauro Antunes: O Melhor Em Campo do Amora FC. Soberbo jogo do nosso pequeno número 10, a mostrar que é bastante evoluído em todos os aspectos do jogo. Joga, faz jogar, pede a bola, defende e ataca. Brilhante!
- Pedro Dias: Jogo positivo, sobretudo após a saída de Geraldo. Equilibrou muito o meio campo, tendo a sua pressão alta ajudado a equipa.
- Jorge Monteiro: O nosso Joca fez um jogo muito muito positivo. Podia ter marcado na segunda parte. As combinações na frente continuam a resultar muito bem e estão cada vez mais afinadas.
- Adilio Varela: O mais mexido na frente de ataque. Muito perdulário, ainda assim assistiu e marcou na segunda parte. Muito bem fisicamente, consegue ser a primeira barreira para a equipa adversária. Temos craque!
- Muacir: Depois de alguns jogos mais apagado, hoje voltou a ser o Muacir dos primeiros jogos onde a sua pressão e presença em campo se fizeram notar. Muito bem a segurar jogo e a distribuir, fechou a sua grande exibição com o golo perto do minuto 90, naquela que foi a melhor jogada do encontro.
- Rafa: Entrou para o lugar do lesionado Geraldo e conseguiu equilibrar a equipa e, sobretudo, pressionar bem à frente. Foi essencial para o Amora FC ganhar grande parte das segundas bolas no meio campo.
- Tiago Correira: Entrou para o lugar do lesionado Tiago Duque e não teve grandes coisas a assinalar
- Luis Eloi Entrou para ganhar ritmo, após longa paragem por lesão.
- Tuck: O treinador Amorense ficou limitado nas substituições (com as duas lesões), mas ainda assim conseguiu que esses contratempos não tivessem influência na equipa. Já se nota o dedo de Tuck na Equipa, o que é bastante positivo em tão pouco tempo.

POSITIVO:
- Mauro Antunes: O Melhor do Amora FC. Defendeu, atacou, jogou..fez jogar. Esteve bem em todos os momentos do jogo, mostrando que é peça essencial no meio campo amorense. Não pode sair em Janeiro!
- Ruben Freire: Fez quase sempre a diferença a atacar. Muito bem nas transações e na pressão sobre o adversário.
- Pressão Alta em todo o campo. Ataques consistentes. Combinações a resultarem. O Dedo de Tuck a fazer-se sentir, cada vez mais, na equipa!
- Espirito Azul: Essencial! Muito apoio na bancada. A Homenagem aos jogadores do Fabril que foram campeões pelo Amora FC mostra aquilo que o futebol tem de Melhor! Parabéns!
- Além do Espirito Azul, amorenses e Amora FC Supporters tiveram em alta!!!
- João Marreiros: Grande jogo, grande exibição. Manteve viva a esperança do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro em pontuar até final do jogo. Saudades tuas no Amora!
- Pouca policia...e não aconteceu nada. Será preciso tanto aparato policial no Estádio Da Medideira?
- O Amora FC continua sem perder fora de casa...e já vai para seis meses esse registo!

NEGATIVO:
- As lesões de Geraldo e Duque
- Bilhetes a sete euros? E acaba a cerveja...?
- Acabámos o jogo com apenas um jogador que no ano passado estava no Amora FC (saiu Joca e entrou Luis Elói). Esta rotatividade e pouca consistência não irá trazer problemas ao clube a médio prazo..?
- Muitos problemas na finalização, sobretudo para o Varela.
- Mais dois golos sofridos de bola parada.
- Édi Tavares a lateral direito? Que desperdício...

#SomosTodosAmora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup