E à sétima jornada do Campeonato, o Amora FC - Futebol SAD registou a primeira vitória e logo em casa frente ao SPORT GRUPO SACAVENENSE - OFICIAL. Foi, também, a estreia de Tuck no Estádio da Medideira e penso que está a começar a cativar os adeptos Amorenses.
Ainda assim, foram precisos 9 jogos oficiais para o Amora FC se apresentar com o melhor onze possível, embora na próxima semana já esteja a contar com Luís Eloi nos convocados.
Para o jogo de hoje, Tuck apresentou o seguinte onze:
- Cléber
- Bruno Saraiva, Roberto, Duque (cap.) e Ruben Freire
- Geraldo, Rafa e Mauro
- Jorge Monteiro (Joca), Varela e Muacir
O Amora FC entrou muito bem no jogo, muito mandão e a pressionar muito alto. A equipa forasteira raramente conseguiu fazer 3 passes verticais seguidos, tal era a pressão exercida pela equipa Amorense. Pelo que não foi surpresa o Golo marcado por Geraldo, aos 15m, num cabeceamento após um canto. o Amora FC continuou com o pé no acelerador e podia ter feito mais golos na primeira parte.
A segunda parte continuou com ascendente Amorense, embora o Sacavenense tenha equilibrado a equipa no meio campo, tentando suster as trocas posicionais de Rafa e Mauro que tinha marcado os primeiros 45 minutos. O Amora FC continua a mandar no jogo, pelo que foi com alguma surpresa o Golo do empate, também resultante de um canto. Parece-me que na jogada que antecede o canto, existiu falta sobre o Ruben Freire, mas o árbitro mandou jogar e deu canto.
Apesar do Golo forasteiro, que pouco ou nada fez para o merecer, o Amora FC voltou a subir as suas linhas e continuou a criar perigo por Varela e por Joca (algumas situações incríveis na falha de finalização). Aos 75m, após uma jogada de insistência, Rafa consegue ganhar um penalty e Joca, não tremeu, e marcou para fazer o 2-1. Do sítio onde estava, parece-me que o penalty é forçado...alguém que estava mais perto pode elucidar sobre o lance?
Até final, o Sacavenense subiu os seus sectores em busca do empate, que na realidade não esteve perto de conseguir.
CRÓNICA:
Os Amorenses estavam nervosos mas confiantes para a estreia de Tuck, pelo que a moldura humana presente na bancada indicava que estão com a equipa.
Foi claramente a melhor exibição da época e com isso veio a primeira vitória para o Campeonato. No entanto, ainda existem alguns fantasmas, sobretudo após o Golo do empate sofrido em cima dos minuto 60. No entanto, sob a batuta de Joca e Varela, a equipa soube reagir e mereceu por completo os três pontos, sem qualquer discussão.
O mais incrível no meio disto tudo, é que Tuck pegou numa equipa que estava em baixo física e emocionalmente e virou por completo em apenas duas semanas. O processo atacante apresenta melhorias bastante visíveis (onde andou a Ala esquerda até agora?), com as combinações a surtirem efeito, criando muitas vezes situações em que ficam em superioridade numérica no último terço do campo. Defensivamente, ainda há muito a melhorar, mas já se nota muita coisa nova e diferente...mas tudo de forma mais positiva.
O que é certo é que o Amora FC leva 6 jogos oficiais sem conhecer o sabor da derrota. E está mais do que claro que nesta série D, os pontos são todos bastante caros.
JOGADORES:
- Cléber: Boa presença entre os postes, mas continua a ser um calvário a jogar com os pés.
- Bruno Saraiva: Mais um bom jogo do jovem lateral. Consistente a atacar e seguro a defender, não foi por ali que baixamos a intensidade a defender.
- Roberto: A sua estrutura física ajuda a ganhar muitos duelos, embora hoje estivesse num patamar mais baixo do que nos outros jogos.
- Duque: A sua melhoria física tem ajudado a equipa em todos os aspectos. mais um grande jogo hoje!
- Ruben Freire: Mais um Grande jogo do lateral esquerdo, sobretudo a atacar juntamente com Joca. Depois de um início atribulado, está a mostrar o que vale em campo.
- Geraldo: Jogo muito esforçado e posicional que lhe valeu um golo. Esteve muito ativo no meio campo, embora algumas vezes também muito trapalhão. A sua pressão tem sido essencial para o equilíbrio da equipa.
- Rafa: Foi a novidade face ao jogo passado e confirmou o porquê da titularidade. Muito mexido e essencial nas transições atacantes pelo lado direito, conseguiu quase sempre desequilibrar positivamente.
- Mauro: O pequeno Mauro continua a ser um gigante no nosso meio campo, fazendo muito bem as compensações do lado esquerdo sempre que foi preciso.
- Joca: O melhor em campo. Quase tudo passou por ele, tendo tido várias hipóteses na área adversária. Depois de ter falhado o penalty na semana passada, assumiu de novo hoje e conseguiu faturar.
- Varela: Muito ativo na frente, passou por ele muito do jogo atacante. Decidiu quase sempre mal na hora da finalização, embora a sua prestação tenha sido muito positiva.
- Muacir: Ganhou muitas bolas pelo ar, tendo também ganho muitos duelos físicos. Foi interessante vê-lo, por vezes, na linha a tentar construir jogo.
-Suplentes: Delgado, Pedro Dias e João Pereira acresceram pouco ao jogo, sobretudo porque entraram após o minuto 85.
MELHORES:
- Joca: Continua a subir de forma e levar a equipa para o sucesso. Espero que a lesão no último lance do jogo seja simples de resolver.
- Tuck: Mostrou as qualidades e o punho cerrado para a bancada após o apito final diz muita coisa. Muita fibra e muita raça.
- O coletivo: A equipa este quase sempre por cima durante o jogo, e quando não esteve, fez para voltar a estar. Muitas melhorias nas últimas semanas.
PIORES:
- A equipa do Sacavenense pouco ou nada fez no jogo e quase conseguia sair da Amora com um ponto caído do céu. Muito anti jogo e situações desnecessárias.
- A interdição de bebidas alcoólicas na bancada. Uma novidade de hoje que não tem sentido nenhum. Não é por aí que as coisas acontecem..
#SomosTodosAmora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Demissão da Direção do Amora FC
Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup
-
Iniciamos hoje uma nova rubrica, onde pretendemos trazer alguns ex-jogadores do Amora FC à conversa. Não será uma conversa de vida, mas pode...
-
Hoje passamos um pouco ao lado do Amora FC e da sua SAD e vamos focar-nos num dos maiores problemas no futebol atualmente: O que conduz a qu...
-
Hoje trazemos à antena o primeiro guarda-redes nesta série de entrevistas. Trata-se nada mais, nada menos que Vitor Pereira que vestiu a ...
Sem comentários:
Enviar um comentário