domingo, 3 de novembro de 2019

Amora FC ganha em Sintra e mantém registo sem derrotas fora de portas.

Jornada 9 do Campeonato de Portugal
1º Dezembro - 0
Amora FC - Futebol SAD - 1 (Varela, 50m)

A 9ª jornada do Campeonato Portugal - Campeonato das Oportunidades trazia, talvez, o jogo mais difícil até agora para Tuck, desde que assumiu as funções de treinador do Amora FC - Futebol SAD. A equipa da casa vinha de 4 vitórias seguidas no seu reduto e historicamente são muitos fortes em casa.

E vão seis jogos fora do Estádio Da Medideira, sem o Amora FC conhecer o sabor da derrota!

Parece que está encontrado o esquema base de Tuck para o onze do Amora FC - Futebol SAD. Mesmo com as ausências de Tiago Duque e de Geraldo - saíram ambos lesionados no jogo passado - o esquema não se alterou. Assim, o Amora FC iniciou a partida com o seguinte onze:
- Cleber
- Bruno Saraiva, Roberto, Tiago Correia e Ruben Freire
- Serifo, Rafa e Mauro Antunes
- Joca, Adilio Varela e Moussa Cisse

O Amora FC entrou muito bem no jogo, com os primeiros 20 a 25m a serem praticamente apenas para o lado Amorense. A pressão muito alta no meio campo, as linhas subidas e o posicionamento estratégico de Serifo levou a que a equipa da casa tivesse muita dificuldade para sair do seu meio campo defensivo. Ainda assim, foram poucas as oportunidades dignas desse nome a equipa do Amora FC.
Com o passar dos minutos, a equipa do 1º Dezembro aumentou a sua agressividade no meio campo e conseguiu equilibrar o jogo nos minutos finais da primeira parte.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou melhor, mas o Amora FC a abrir o marcador por intermédio de Varela aos 50m, num remate fora da área. Logo na jogada seguinte, Cléber faz a defesa da tarde.

Após o golo o Amora FC baixou um pouco as suas linhas, mas nem por isso deixou de criar situações, com Mauro Antunes e Cisse a terem oportunidades para fazer o 2-0. O 1º Dezembro tentava aumentar a sua pressão, mas raramente conseguiu ter oportunidades para empatar o jogo. Mesmo com a expulsão de Tiago Correia, não conseguiu subir no relvado (muito mérito do Amora FC), tendo apenas tido a oportunidade do jogo já após o minuto 90m, quando o avançado atira ao poste já na pequena área.

CRÓNICA:
Esperava-se um jogo muito difícil e foi isso que aconteceu ao longo dos 90m. A boa entrada do Amora FC fazia prever que o resultado podia pender para os Azuis, já que a atitude pressionante não deixava o adversário respirar. Ainda assim, nesse período não se conseguiram criar oportunidades de golo.
A equipa da casa equilibrou e ao intervalo o resultado ajustava-se por completo, mesmo com o ascendente territorial do Amora FC.

Na segunda parte, a equipa da Vila de Sintra entrou mais pressionante, mas foi o Amora FC a marcar por intermédio de Varela. A partir daí o jogo mudou, com o Amora FC a assumir um posicionamento mais expectante...com o 1º Dezembro a não conseguir criar perigo (nem perto disso). Só mesmo o lance praticamente final é que o Amora FC teve algum tipo de aflição.

O resultado acaba por ser justo, pela atitude do Amora FC e pela sua força de vontade em conseguir mais do que um ponto frente ao 1º Dezembro.

JOGADORES:
- Cleber: A sua confiança a subir de jogo para jogo e hoje teve duas ou três grandes defesas. A mostrar que é bom guarda-redes. Acabou o jogo sem sofrer golos...não acontecia há 11 jogos, desde a jornada 2. Um bom prenuncio.

- Bruno Saraiva: Mais um jogo positivo do nosso lateral direito. Hoje mais impactante a defender do que a atacar, mas não comprometeu.

- Roberto: O Patrão da defesa. E que jogo que fez hoje, sem ter ao seu lado Tiago Duque. Dos melhores em campo, meteu o avançado adversário no bolso praticamente o jogo todo.

- Tiago Correia: Estreia a titular muito interessante, com o vermelho aos 79m a estragar por completo o seu trabalho até então. O vermelho parece-me exagerado, já que o lance tem mais fogo de vista do que propriamente contacto. Mas admito que o árbitro onde estava tivesse visto de outra forma.

- Ruben Freire: Tal como o seu colega da direita, hoje defendeu mais do que atacou. Mas quase sempre o fez bem, tanto a nível ofensivo como defensivo. Menos preponderante que nos jogos anteriores, mas muito bem também hoje!

- Serifo: Muito boa estreia do internacional guineense com as cores do Azul Amora. Muito interessante a sua movimentação a meio campo, tentado colmatar a ausência de Geraldo devido a lesão. Com características diferentes do moçambicano, Serifo este sempre no sitio certo na hora certa...excepto já depois do minuto 90m, quando permitiu ao atacante adversário dispor da melhor oportunidade do jogo...mas atirou ao poste.

- Rafa: Saiu aos 75m esgotado após uma grande exibição no meio campo. Passou quando tudo por ele, tanto o seu posicionamento a nível defensivo como na rapidez nas transições atacantes. Dos Melhores.

- Mauro Antunes: Menos exuberante que nos jogos anteriores, mas peça fulcral no equilibrio no meio campo amorense. Teve nos pés o 2-0, mas o guarda-redes adversário defendeu.

- Jorge Monteiro (Joca): Saiu aos 75m, tal como Rafa. Muito esforçado acabou por ter uma tarde ingrata. Melhores dias virão!

- Adilio Varela: Está com o pé quente, marcou pelo segundo jogo consecutivo. A mostrar que é um dos jogadores a seguir no campeonato para as equipas de divisões superiores.

- Moussa Cisse: Estreou-se hoje com a camisola Azul Amora e fez uma partida muito interessante. Muito forte fisicamente, faz disso uma arma para segurar a bola e abrir espaços para os laterais. Estreia Positiva!

- Leo Tome: Foi um bom regresso à competição, após alguns jogos de ausência. Se no passado foi criticado, hoje merece ser elogiado. Nos 15m em campo conseguiu fazer os equilíbrios que a equipa precisava e soltou a bola sempre que era preciso. Teremos de volta o Leo Tomé do passado...?

- Luis Eloi: Algumas incursões pela esquerda, mas nada de especial...o terreno também não ajudava. Ainda a recuperar a melhor forma fisica.

- Pedro Dias: Entrou mais para perder tempo.

- Tuck: Mesmo com as ausências de Tiago Duque e Geraldo, montou uma equipa bastante combativa e o resultado final é fruto das suas escolhas! Muito bem hoje no jogo!

MELHORES:
- O espirito de equipa e a entreajuda entre todos. Foi aqui a chave para o sucesso no jogo de hoje!
- Espirito Azul, Amora FC Supporters e todos os adeptos Amorenses. Sempre a apoiar e no fim a vitória para trazer para casa. Vai ser uma boa semana)

PIORES:
- O Relvado. Não se percebe como é que o jogo foi o terceiro do dia no relvado. Felizmente, não ocorreu nenhuma lesão devido ao estado do terreno.
- A expulsão de Tiago Correia foi exagerada, tendo colocado a equipa do Amora em inferioridade numérica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup