domingo, 22 de setembro de 2019

Amora FC empata frente ao Aljustrelense

Amora FC - Futebol SAD - 1 (6m, Varela)
Sport Clube Mineiro Aljustrelense - 1 (54m, Edson Pires)

A quinta jornada do Campeonato Portugal - Campeonato das Oportunidades trouxe a primeira visita Alentejana esta época ao Estádio Da Medideira, com a recepção ao clube Sport Clube Mineiro Aljustrelense.

Apesar de eu ter achado que o mister Russiano não ia mexer na equipa (que tão bem jogou na semana passada frente ao Club Sintra Football), o que é certo é que mexeu e fez alinhar o seguinte onze:
- Cléber
- Bruno Saraiva, Roberto, Tiago Duque (cap.) e Ruben Freire
- Geraldo, Léo Tomé e Pedro Dias
- Joca, Varela e Muacir



Tal como previ na antevisão ao jogo, o Amora FC - Futebol SAD iria entrar forte e muito ofensivamente, o que culminou com o primeiro golo do Amora FC esta época na Medideira, marcado por Varela. Foi um boa jogada do Amora, já que o lance inicia-se com um canto para a equipa forasteira, Cléber com a mão passa para Joca...que faz a jogada toda na direita e depois Varela foi praticamente só encostar.

A partir do golo, e apesar do Amora FC continuar a atacar e a dominar, as oportunidades de golo começaram a escassear e a equipa alentejana começou a equilibrar a meio campo, muito por culpa de Edson Pires e de Hugo Cardoso.

Já em cima dos intervalo, Varela segue isolado e é derrubado por um adversário que acaba por ver vermelho directo.

Aquilo que parecia ser um jogo sem história a partir daquele momento, tornou-se um pesadelo para Pedro Russiano. Ao intervalo a equipa do Aljustrelense faz uma dupla substituição, o que permitiu equilibrar o meio campo e a defesa, e lançar na frente o contra ataque com Joel e Edson nas suas costas. O que é certo é que deu frutos, e Bruno Saraiva comete um pênalti (algo duvidoso do sítio onde me encontrava) e Edson Pires de forma eximia faz o empate.

A partir daí só deu Amora, mas muito mais em domínio territorial do que em capacidade de organizar e contrariar o adversário. Diversas oportunidades desperdiçadas, embora estivesse sempre no ar que o Amora FC não iria conseguir dali com os três pontos.

CRÓNICA:
Esperava-se um jogo complicado para o Amora FC - Futebol SAD e foi isso que aconteceu. Mesmo a jogar contra 10 durante toda a segunda parte, nunca conseguiu assumir o jogo de forma vertical.
O maior elogio que se pode fazer ao Sport Clube Mineiro Aljustrelense é que por diversas vezes tive de ver se estavam lá 11 e não 10. Ótima visão sobre o jogo do treinador João Candeias que equilibrou a sua equipa na segunda parte e ainda conseguiu igualar o encontro.

JOGADORES:
- Cléber: Alguma dificuldade na primeira parte a conseguir agarrar a bola à primeira. Mas de resto teve uma tarde minimamente tranquila (sobretudo a segunda parte)
- Bruno Saraiva: Mais uma vez, foi um dos melhores do Amora FC. Claramente melhor entrosado com Joca do que com Varela, o que o fez perder alguns lances de ataque na segunda parte. Fez o pênalti.
- Tiago Duque: A melhor de jogo para jogo, mas hoje teve muitas dificuldades nas dobras ao Roberto. Parece cansado fisicamente.
- Roberto: Ficou com a tarefa de limitar as ações ao Joel. Conseguiu na maior parte das vezes, embora muitos dos lances que perdeu...deveu-se à falta de apoio ou das dobras que foram tardias
- Rúben Freire: Continua a atacar melhor do que defende. Cruzou muitas vezes para a área tentando causa perigo. Faz falta mais entendimento com o extremo esquerdo.
- Geraldo: Jogo esforçado do nosso internacional moçambicano. Sempre que conseguiu parou Edson Pires, mas sozinho é complicado.
- Pedro Dias: Conseguiu muitas vezes ser o Box-to-Box, mas só resultado se o triangulo a meio campo funcionar como deve ser.
- Léo Tome: Mais um jogo desastrado do camisola 20. Continua a definir mal a maior parte dos lances e falta alguma intensidade na hora de defender.
- Varela: Mexeu com o jogo sempre que conseguiu, embora nem sempre a bola lhe tenha chegado em condições. Marcou o primeiro golo do Amora FC na Medideira esta época.
- Joca: Tentou agarrar no jogo e desequilibrar. Muitas vezes conseguiu, outras nem por isso. Está no golo e podia ter marcado mais do que uma vez. Nota-se alguma ansiedade para marcar, o que por vezes é complicado na hora de finalizar.
- Muacir: Jogo ingrato do avançado. Batalhou com as torres alentejanas, mas não consegui marcar. A falta de apoio no meio foi gritante, deixando-o muitas vezes sozinho a tentar definir lances.

Rafa, Mauro e Delgado: Os três jogadores que entraram no decorrer da partida não trouxeram nada de novo ao jogo do Amora FC. Rafa muito nervoso (mais uma vez...) falhou alguns passes e algumas indefinições trouxeram menos probabilidade de marcar.

Russiano: Mais uma vez, atrasou nas substituições que podiam mexer com o jogo. Esteve sempre longe do jogo.

Melhores:
- Edson Pires: Tinha avisado aqui sobre a capacidade do jogador guineense. Fizeram ouvidos moucos e foi o melhor em campo. Jogou, fez jogar e nunca virou cara à luta.
- Joca: Muito inconformado ao longo do jogo, tentou sempre fazer a diferença-

Piores:
- Russiano: Outra vez mal a ler o jogo e a denotar uma fraca capacidade de observação dos adversários.
- Léo Tome: 60m a mais em campo hoje. Jogo para esquecer.
- O Anti-jogo do Sport Clube Mineiro Aljustrelense, mas isso todos fazem nas mesmas circunstancias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup