domingo, 15 de setembro de 2019

Amora FC empata frente ao Sintra Football

A quarta jornada do Campeonato Portugal - Campeonato das Oportunidades levou o Amora FC à margem norte, para jogar contra o estreante Club Sintra Football no Estádio Municipal Mario Wilson que pertence ao Concelho vizinho de Oeiras...modernices.
Depois de na manhã deste domingo o Amora FC ter apresentado oficialmente o atacante Muacir, nada fazia prever que o técnico Russiano o fizesse jogar de início, mas fez. Além disso, o mister fez mais alterações face ao jogo na semana passada nos Açores.
Assim, o Amora FC alinhou com:
- Cléber
Bruno Saraiva, Roberto, Tiago Duque (cap.) e Ruben Freire
- Geraldo, Pedro Dias, Mauro e Léo Tomé
Jorge Monteiro (Joca) e Muacir.
O Amora FC entrou muito bem no jogo, com muita pressão alta no meio campo e por isso a primeira mexida no jogo aconteceu aos 7m, com Joca pela direita. A equipa da casa equilibrou e em 4m teve três lances perigosos, embora sem ter feito qualquer remate nesses lances. Já o primeiro remate do Amora surge aos 15m com uma especie de bicicleta de Muacir, após cruzamente de Rúben Freire. Na resposta, a equipa da casa quase marca num remate cruzado.
Nesta altura o jogo estava bastante equilibrado, mas com o Amora a dar o mote no ataque. Aos 32m num grande lance da equipa do Amora FC, Joca passa por três e entrega a Léo Tomé que desmarca Mauro..mas ganha apenas canto. Leó Tome podia ter sido mais decisivo neste lance. No canto, Roberto atira ao lado. Aos 42m Roberto volta a cabecear ao lado. Aos 44m, grande lance de Mauro que desmarca Joca, este cruza e Muacir cabeceia para o primeiro golo do Amora FC no jogo e no Campeonato.
A segunda parte começa com a entrada de Rafa para o lugar de Pedro Dias. Durante a segunda parte o jogo pareceu sempre mais amarrado, com o Amora FC a jogar em contra ataque e o Sintra Football a apostar mais nas bolas bombeadas para a área. Joca fez uma grande segunda parte, tendo tido várias oportunidades de golo (53m, 67m, 71m, 76m, 87m).
O Clube da casa apostava mais em lance para a frente, que Cléber resolvia facilmente quase sempre. No último lance do jogo, um livre duvidoso para a equipa da casa que acaba com um penalti exagerado, marcado pelo árbitro. E aos 96m o Club Sintra Football empatou.
CRÓNICA
Foi o melhor jogo do Amora FC esta época, em que esteve quase sempre por cima durante os 90m. Notam-se muitas melhorias e a mudança na equipa trouxe outra alma ao jogo. De certeza que o mister Russiano está mais perto daquilo que quer, mas o que é certo é que temos apenas 2 pontos em 12 possíveis. O empate surgiu numa maior vontade da equipa da casa para o atingir. Hoje nem tudo teve mal, estamos mais perto...
JOGADORES
- Cléber: Bem posicionado na baliza, resolveu muito bem os lances na segunda parte. Ainda assim, precisa de melhorar o jogo com os pés. No final do jogo teve uma saída em falso.
- Bruno Saraiva: Defende mais por dentro do que Chico Gomes e isso notou-se nalguns lances perdidos na primeira parte. Na segunda parte corrigiu e teve bem no jogo, sobretudo esteve consistente.
- Roberto: Pena o penalti infantil, pois estava a ser dos melhores. Uma mão cheia de cortes importantes e quase a finalizar mais do que uma vez.
- Tiago Duque: Melhorou bastante face aos últimos jogos. A ganhar confiança e a trazer de volta o Velho Duque.
- Rúben Freire: O banco fez-lhe bem, já que melhorou positivamente face aos últimos jogos. Ainda assim, atacou melhor do que defendeu.
- Geraldo: Um monstro no meio campo. Provavelmente, o melhor médio defensivo do Campeonato. Tanto nas dobras como no posicionamento no centro, esteve impecável.
- Mauro: Grande jogo do nosso pequeno Mauro. Mostrou toda a sua capacidade em campo durante o tempo que teve em campo. Desequilibrou com os seus rasgos rápidos e lançou muitas vezes o ataque rápido. dos Melhores hoje.
- Léo Tomé: Melhor defensivamente do que a atacar. Continua a definir mal muitos lances, o exemplo disso aconteceu ao minuto 50. Já aos 80m mostrou um pouco daquilo que consegue fazer. Precisa de ser mais consistente com a bola nos pés.
- Joca: este sintético manhoso complicou muito a vida ao nosso Joquinha, mas foi sempre dos mais inconformados. Esteve muito perdulário hoje. No entanto, tudo ou quase tudo passou por ele. A subir de forma.
- Muacir: O Plano B do sistema de jogo que chegou e faturou. Muito bem fisicamente, dotado tecnicamente para a sua altura, segurou quando era precisou e fez jogar. Uma mais-valia para o ataque.
Rafa: Entrou ao intervalo e deu outra qualidade ao meio campo, sobretudo ao nível do passe e do posicionamento.
Varela: Entrou para o lugar de Muacir. A sua velocidade podia ter feito mais estragos.
Alisson: Entrou para o lugar de Mauro com o objetivo de pressionar mais alto.
Pedro Russiano: o mister surpreendeu na escolha do onze, mas apesar do empate, penso que ganhou a aposta. Muito interventivo durante o jogo. No entanto, precisa de melhorar muito no posicionamento de alguns jogadores e corrigir as transições rápidas defesa/ataque. Na próxima jornada tem uma prova de fogo!
Melhores:
- Muacir, pelo golo e pelo que fez jogar
- Joca, pelo inconformismo
- Os adeptos (com Amora FC Supporters & Espirito Azul) que abafaram por completo os bombos da casa
Piores:
- Léo Tome, apenas pelo que nao fez ofensivamente. Continua com alguns problemas na hora de decidir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup