quarta-feira, 16 de outubro de 2019

À conversa com ex-jogador: Osmar Bueno

Osmar Bueno!

O avançado rápido e goleador vestiu o Azul Amora no início dos anos 90 do século passado. Foi Ídolo da Torcida e será, para sempre, um dos nossos inesquecíveis.

Veja a pequena entrevista com o goleador amorense.

- Como foi a tua formação no futebol?
Eu era um Menino da Rua e não tive outra opção, senão ser jogador de futebol.

- Sempre sonhaste em marcar golos?
Nunca sonhei em marcar golos, mas sempre dei tudo de mim para fazer jus ao salário que me pagavam.

- Como vieste parar ao Amora FC?Fui parar ao Amora FC porque o Sr. Carlos Alberto Silva, que treinada o FC Porto, falou com o Jorge Jesus e disse-lhe que eu era um jogador de Primeira Divisão. Mal sabia ele que eu passava fome aqui no Brasil. 

- Qual a melhor recordação que tens do tempo que jogaste pelo Amora FC? E a pior?A minha maior lembrança enquanto estive no Amora FC foram as subidas de divisão. Já a pior recordação foi ter saído do Amora FC e ver a equipa toda vendida e o clube falido às mãos do Mário Rui. Eu, por confiar na direção, fiquei sem receber metade do valor que ganhei no Clube.

- Tens alguma história engraçada que se possa contar, que meta o Amora FC ou o balneário?Uma história engraçada vem numa situação com o Jorge Jesus e o seu "falar português". Numa situação dessas, o Jorge Jesus foi.nos chingar e em vez de nos chamar débeis mentais, disse "debeis mensais".

- Sentias que eras um grande ídolo da torcida?
Nunca fui um ídolo, mas amava a torcida amorense. Jogava sempre com muita vontade de retribuir o carinho que a torcida tinha por mim 

- O que tem a Medideira e o adeptos do Amora FC de diferente dos outros?
A diferença dos adeptos do Amora FC para os dos outros clubes, vem muito do carinho que têm pelos seus jogadores. O arrepio é muito grande. Lembro-me de uma ocasião em que estávamos a perder 4-0 e saimos para o intervalo debaixo de uma chuva de aplausos. Isto foi inesquecível para mim.

- Lembraste do teu melhor golo? Como foi? E do teu melhor jogo? Ou o jogo que mais recordas com 
saudade? Omeu melhor golo foi ter assinado pelo Amora FC. Já o meu melhor jogo foi em Penafiel, num jogo que no final até descemos de divisão. Fui expulso do balneário pelo Mário Rui e na segunda-feira ele ligou-me a pedir desculpa e a recontratar-me para que na época seguinte ajudasse o Amora FC a subir de divisão.

- O melhor jogador com quem jogaste? E o melhor treinador que tiveste?Nunca tive um melhor jogador, já que uma equipa vive pelo conjunto. Sobre o treinador, é óbvio ser o Jorge Jesus que trabalhou muito para chegar onde está hoje.

- O que faz o Osmar atualmente?Atualmente, estou a descansar à sobre da Bananeira, tal como profetizava Jorge Jesus. Comprei um quinta e estou a viver desse arrendamento.

- Uma palavra para os Amorenses?Obrigado por todo o carinho. Amo vocês todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup