quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O Maior Problema no Futebol Atual

Hoje passamos um pouco ao lado do Amora FC e da sua SAD e vamos focar-nos num dos maiores problemas no futebol atualmente: O que conduz a qualquer tipo de violência.

O problema está detectado mas a solução ou as soluções parecem tardar, mas o Problema da Violência está presente e parece que cada vez mais se explora esse assunto.

Vamos pegar em três situações que ocorreram em apenas dez dias e, por incrível que pareça, aconteceram em diversas competições:

- O problema do Racismo no Jogo entre a Bulgária e a Inglaterra. Há uns dias, o jogo de qualificação entre as duas seleções parou diversas vezes devido a insultos racistas a vários jogadores da equipa visitante e por saudações nazis no estádio.

- O Palmelense Futebol Clube publicou na sua página no facebook um comunicado onde refere que :"em virtude dos acontecimentos do último Domingo (13/10/2019) ocorridos durante e após o Jogo dos Seniores, vem a Direção do Palmelense informar que reuniu e decidiu punir os responsáveis pelos desacatos, faltas de educação e tentativas de agressão".

- Já o Atlético Clube Marinhense expôs uma situação um pouco diferente, mas que no limite pode remeter para a violência, sobretudo se extrapolarmos para a represálias que os adeptos podem ter em relação ao corpo policial.

Tal como escrevi anteriormente, o Futebol é Emoção e muitas vezes a Emoção sobrepõe-se à Razão. Não pode valer tudo para ganhar e muito menos não pode valer tudo para acusar este ou aquele de todas as situações.

Estes exemplos aparecem em diversas divisões, sendo que passa entre os melhores jogadores do mundo ao simples distrital de Setúbal.

Vamos começar a olhar para o futebol de uma outra forma e não pode ser um escape negativo de uma semana de trabalho que correu menos bem. Não podemos usar o futebol como arma de arremesso para outros patamares, onde podemos atingir o próximo que na realidade não tem "culpa nenhuma".

Vamos todos dar ao futebol um ar diferente e começar a levar as nossas famílias sem medo do que possa acontecer. Neste momento, a maior parte das pessoas não leva a sua família ao futebol apenas por medo do que possa acontecer, sobretudo ao nível da violência.

Temos de mudar isto!

#FairPlay

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup