sábado, 19 de outubro de 2019

Adeus Taça!

A equipa do Amora FC - Futebol SAD foi hoje eliminada na III Eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio Da Medideira, frente à Associação Desportiva Sanjoanense ao perder por 0-1.
Depois da vitória na semana passada frente ao SPORT GRUPO SACAVENENSE - OFICIAL, a equipa voltou a jogar em casa, desta feita para a Taça de Portugal. O oponente veio do Distrito de Aveiro e está em quarto lugar da sua série do Campeonato Portugal - Campeonato das Oportunidades.
Tuck não mexeu na equipa e apostou no mesmo onze da semana passada:
- Cléber
Bruno Saraiva, Roberto, Duque (cap.) e Ruben Freire
- Geraldo, Rafa e Mauro
- Joca, Varela e Muacir
O Amora FC entrou muito bem na primeira parte, tentando chegar rápido ao golo. Logo nos momentos iniciais, Jorge Monteiro (Joca) furou a defesa adversária e a bola sobra para Rafa que remata com perigo. Foram das poucas hipóteses de golo que aconteceram verdadeiramente durante a primeira parte. O Amora FC tinha mais bola, era mais agressivo no meio campo, mas no último terço não conseguia definir em condições, com o terreno de jogo a não ajudar os artistas em campo.
Na segunda parte o jogo mudou de figura, com as mudanças táticas operadas no balneário pela Sanjoanense. Entraram mais forte e podiam ter marcado logo no inicio, com Cléber a fazer a defesa da tarde. Os forasteiros não tiraram o pé o acelerador e podia ter marcado por algumas vezes, com muitas das situações a deixar a defesa amorense mal na fotografia. Aos 66m a equipa que veio do distrito de Aveiro chega ao golo num canto. A partir desse golo, a Sanjoanense baixou as suas linhas e começou a jogar mais no contra-ataque, dando ao Amora FC as despesas do jogo. Os últimos minutos foram mais com o coração do que com a cabeça, e com isso faltou discernimento ao #MaiorDaMargemSul.
CRÓNICA:Esperava-se um jogo difícil e foi isso que aconteceu. Embora o Amora FC tenha entrado muito bem no jogo, nunca conseguiu ter um domínio claro e completo em todos os momentos do jogo, nos primeiros 45 minutos.
Já na segunda parte a história foi outra, com a equipa da Sanjoanense a entrar com tudo e a dominar durante muito tempo, o que lhe valeu um golo. Mesmo após o golo, não deixaram de ter o controlo do jogo, embora o Amora FC tenha esticado aqui e ali.
Ainda assim, o empate seria o resultado mais justo. No entanto, a vitória da Sanjoanense acaba por se aceitar: foram mais incisivos, mais verticais e sobretudo conseguiram controlar o jogo do modo que queriam. Isto pode justificar-se, em parte, com o facto de Tuck estar à pouco tempo no comando do Amora FC e ainda não estar complemente a 100% no seu modo e modelo de jogo.
JOGADORES:- Cléber: Fez a defesa da tarde no início da segunda parte. Está a melhorar a sua performance, embora o jogo com o pés continue a ser um "Ai Jesus".
- Bruno Saraiva: Mais um jogo positivo do nosso lateral direito, tanto a atacar mas, sobretudo, a defender. Saiu quando já estava 0-1 para a equipa jogar com três defesas e colocar mais gente na frente.
- Roberto: Bom jogo do nosso central, mostrando muitos dos seus créditos no jogo de antecipação. Dobrou muitas vezes Duque, e quase sempre em condições.
- Duque: Um dos piores jogos dos últimos jogos, embora o saldo de hoje seja positivo. Tentou sempre sair a jogar, mas o terreno de jogo hoje não o ajudou. Esteve um pouco lento.
- Ruben Freire: Dêem-lhe espaço para correr e cruzar e fazem do nosso Rúben um jogador feliz. Continua a atacar bem melhor do que a defender, criando sempre muito perigo em conjunto com Joca. Ressentiu-se na segunda parte, sobretudo desde que deixou de contar a 100% com Joca.
- Geraldo: Um jogo mais trapalhão do internacional moçambicano, mas quase sempre deu a consistência pedida. Continua a fazer a ligação entre a defesa e o ataque, embora a meu ver, sempre com um passe a mais.
- Rafa: Jogo esforçado, mas nota-se que está claramente a subir de forma. Saiu quando o treinador decidiu por "toda a carne no assador".
- Mauro: Para mim, o Melhor em Campo. Pelo que jogou e fez jogar no meio campo amorense. Apesar da sua estatura, consegue imprimir velocidades e definir muito bem os tempos das transições da equipa.
- Joca: Uma grande primeira parte, onde a sua categoria fez toda a diferença. Decaiu e muito na segunda parte, acusando a lesão que o deixou em dúvida praticamente toda a semana.
- Varela: As suas mudanças de velocidade continuam a fazer a diferença, mas continua a pecar muito na hora da finalização. Tanto hoje, como na semana passada, teve situações onde deveria ter decidido melhor.
- Muacir: Um jogo para esquecer, embora tenha batalhado muito na frente. A sua função hoje foi mais de abrir espaço para Varela e Joca e tentar segurar a bola para a equipa fazer desiquilíbrios nas transições.
- Luis Elói: Saudamos o regresso do Pequeno Grande Elói aos jogos, passado mais de dois meses. Tentou remar contra a maré, mas notou-se a falta de ritmo. Ganhamos mais um opção para fazer a diferença no último terço.
- Delgado e Pedro Dias: Pouco tempo em campo, embora tenham tentado mexer no jogo. Pedro Dias com mais bola a tentar definir na frente e Delgado na disputa entre os centrais.
- Tuck: O mesmo onze da semana passada dava confiança para um jogo positivo e foi isso que aconteceu na primeira parte. No entanto, a dependência de Joca fez a equipa decair no segundo tempo, e o cansaço também não ajudou minimamente. Mexeu o que tinha a mexer e como tinha de mexer, mas com poucos resultados práticos.
POSITIVO:- A primeira parte do Amora FC: Muita pressão no meio campo adversário, com o nosso meio campo a ganhar praticamente todas as segundas bolas. Transições rápidas e mudanças de flanco que apanharam muitas vezes em contrapé o adversário.
- Mauro Antunes: Encheu o campo, mostrando a qualidade que lhe é reconhecida. Apesar da baixa estatura, até conseguiu ganhar lances de cabeça!
- Ruben Pereira: O central e capitão da Sanjoanense fez um jogaço. O seu mais de 1,90m ajudou bastante no contacto com Muacir, tendo ganho praticamente todos os lances. Irá certamente para voôs maiores.
NEGATIVO:- Depois de muito tempo a elogiar os adeptos Amorenses, hoje a Bancada da Medideira faltou à chamada. Não sei se foi do tempo mais fresco ou da chuva...mas faltou aquele empurrão que tinha sido essencial no jogo de hoje.
- A segunda parte de Joca: A lesão sofrida no último lance da semana passada fez mossa no nosso 7 e deixou de fazer a diferença. Melhores dias virão e vais certamente decidir muitos jogos!
- O Adeus à Taça. Caímos na mesma ronda que na época passada, embora há um ano tenhamos sido eliminados (e injustamente...) pelo Belenenses SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup