domingo, 20 de outubro de 2019

Um ano depois...

Faz hoje um ano que o Amora FC - Futebol SAD estava a viver um dia histórico, com a recepção ao Belenenses SAD para a III Eliminatória da Taça de Portugal.
Tratava-se do jogo mais difícil da época, onde havia um record para manter: o facto de o Amora FC não perder no Estádio Da Medideira há mais um ano (a última derrota tinha acontecido em Setembro de 2017 frente ao Farense, também para a Taça de Portugal, por 2-3 com golos de França e Bruno Sapo, este na própria baliza). Se nos focarmos apenas para os jogos do Campeonato, a última derrota tinha sido frente ao Grandolense em Outubro de 2016 (1-2, com o golo Amorense a ser marcado por Bruninho).
O ambiente na Medideira estava incrível, com a bancada cheia como não se via a algum tempo. A cidade estava em peso e o Amora FC entrou a todo a gás e foi com alguma naturalidade que aos 25m já ganhava por 2-0, com golos de Tiago Duque e Ruben Fidalgo. Durante a primeira parte até podiam ter marcado mais golos, tal era o desnorte da equipa do Belenenses SAD.
A segunda parte trouxe um Belenenses SAD diferente, mostrando apenas que era uma equipa da Primeira Divisão e com o que advém daí. Ainda assim, falharam um penalty logo nos minutos iniciais da segunda parte e por volta dos 75, já tinham empatado o jogo. O Amora FC subiu de nível e voltou a ficar em vantagem, com o golo de Diogo Tavares de penalty aos 84m. Já depois do minuto 90, Licá marcou o golo do empate que levou o jogo para prolongamento. Foi na minha direção e tenho clara ideia que foi golo em fora-de-jogo nítido.
No prolongamento o Amora FC deixou de ter pernas para acompanhar o Belenenses SAD e foi com naturalidade que venceram o jogo nos 30m extra.
Foi um término de jogo cheio de frustração mas com o sentimento de orgulho desta equipa que meses antes ainda estava a disputar a distrital de Lisboa.
Em vantagem na parte final do jogo, o Amora FC não soube perder tempo e tentar arrastar o jogo com paragens forçadas. A equipa foi muito tenrinha nesses minutos, mas a vontade de jogar mais e melhor não deixou.
365 dias depois...
Passou-se um ano e muita coisa mudou (talvez demais...) no seio do Amora FC - Futebol SAD. Apenas algumas coisas a reter e aquelas que me lembro, quem se lembrar de mais...que use aí os comentários:
- Já vamos no terceiro treinador, quatro se pensarmos no treinador interino Pedro Cruz. Depois de Litos (que saiu de uma forma...estranha...), entrou Pedro Russiano e agora temos lá o Tuck.
- Mais de 50 jogadores utilizados em jogos oficiais nos últimos doze meses
- O clima de confiança tem vindo a desvanecer-se ao longo do tempo, sobretudo após a saída do mister Litos.
- O bate-boca fora das 4 linhas tem acontecido demasiadas vezes, sobretudo entre os adeptos e até no Facebook. Por favor, canalizem todas as forças para o apoio ao #MaiorDaMargemSul
- Emprestámos alguns do nosso melhores jogadores: Geny ao Sporting, Chris ao Varzim, Bruno Langa e Jonhson ao Vit de Setúbal...
E assim vai a vida do Amora FC...esperemos que daqui a 365 dias a história esteja diferente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Demissão da Direção do Amora FC

Vamos la contar o tempo que a direção atual do Amora FC vai demorar a demitir-se. Façam as vossas apostas... Countup